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Reconhecimento e motivação: Equipe mais elogiada no mês recebe homenagem no HRLN

12 de novembro de 2021

Por Thaís Almeida

No mês de outubro, o Hospital Regional do Litoral Norte, gerenciado pelo Instituto Sócrates Guanaes, registrou índice de aprovação do usuário de 100%, segundo Pesquisa da Ouvidoria para o PSAT (Pesquisa de Satisfação da Humaniza SES)

Ser atendido com carinho e empatia pelos profissionais da saúde durante um momento de fragilidade, seja por doença ou no decorrer de algum exame, faz toda a diferença para o paciente. Para prestigiar e incentivar essa atitude das equipes, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) iniciou neste mês de novembro uma premiação simbólica para o time mais elogiado pelos usuários e promoveu um café de confraternização para esses profissionais – ação que será continua e ocorrerá mensalmente.

“Já divulgamos em todos os nossos canais de comunicação interna os principais elogios que recebemos dos nossos pacientes. Agora, estamos oferecendo um café para a equipe mais elogiada no mês, com bolos, lanches e sucos para que eles possam se confraternizar e também comemorar o bom trabalho que estão realizando. É algo simples, mas feito com muito carinho para reconhecer a dedicação de cada colaborador”, explicou Gustavo Cursino, Diretor Executivo do Hospital Regional do Litoral Norte.

O primeiro café para os mais elogiados foi realizado nesta quinta-feira, 11/11, e quem pode aproveitar da confraternização foram os colaboradores do SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico Terapêutico) – setor que recebeu mais elogios em outubro, segundo registros da Ouvidoria, que contabilizou cerca de 23 manifestações elogiando o Hospital nesse mês.

“A Ouvidoria é espaço de cidadania, um canal que viabiliza a comunicação entre os (as) cidadãos (ãs) e a entidade.  Neste canal de atendimento, respondemos manifestações, que são sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias sobre as políticas e os serviços prestados pelo SUS. Os usuários e acompanhantes utilizaram o telefone, e-mail, as urnas ou vieram pessoalmente até a Ouvidoria para expressar a satisfação com o sistema e o atendimento prestado pelos servidores do HRLN. O fator da humanização no atendimento é evidente como diferencial na maioria dos elogios registrados”, salientou a ouvidora Camila Figueira, lembrando que todos os elogios são feitos de forma espontânea pelos usuários.

Durante o café, a equipe do SADT pode ter um momento de descontração e receber pessoalmente o reconhecimento da sua coordenação. “Fiquei muito feliz quando soube que o setor do SADT recebeu muitos elogios no mês de outubro, alguns elogios citaram até nomes de funcionários. É muito bacana receber esse retorno e ainda contar agora com esse café – tudo isso serve de incentivo para continuarmos fazendo um bom trabalho”, comentou Raquel Teixeira, enfermeira coordenadora do SADT do HRLN – setor que em outubro realizou 518 exames externos para a população do Litoral Norte, diminuindo as filas de espera na região.

“A nossa equipe tem contribuído e feito o melhor não só para os pacientes mas para nós todos. Tenho certeza que todo mundo aqui faz o melhor de si todos os dias, isso nos deixa muito felizes”, comemorou Gabriella Borges, colaboradora do SADT do HRLN.

Confira alguns dos elogios recebidos pelo HRLN:

“A recepção me atendeu muito bem e o exame foi muito bem feito. Viva o SUS! ”

“Foi uma beleza de atendimento. Rápido, excepcional! Fiquei encantada com tudo. ”

“Fui atendida de forma maravilhosa quando cheguei pelo segurança, e o tratamento continuou excelente na recepção até o final que foi a mamografia. O hospital está melhor que particular”.

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