Tags

Solidariedade, mantimentos, canções e alegria

24 de fevereiro de 2023

Uma equipe de 20 estudantes de enfermagem esteve na semana passada no Hospital Regional do Litoral Norte para levar mantimentos, solidariedade e um pouco de  alegria aos pacientes vítimas das enchentes do final de semana. Os estudantes, que cursam os últimos períodos de Enfermagem na Universidade Módulo, percorreram diversos setores do hospital cantando e tocando violão, enquanto entregavam mensagens em cápsulas que chamavam de Pílulas de Alegria.

Também na semana passada o coral Santa Cecílio, da Paroquia são João Batista, esteve no hospital com uma equipe de sete integrantes entoando canções gospel com mensagens de esperança e paz.

Os estudantes de enfermagem  levaram kits de higiene pessoal para adultos e crianças, além de bexigas em formato de coração e de bichinhos, lápis coloridos, desenhos, gibis e brinquedos.

Já os integrantes do coral Santa Cecília percorreram os cinco andares do hospital, cantando e tocando para pacientes e colaboradores.

Segundo a gerente operacional do HRLN, enfermeira Sandra Marcondes, “Nesse clima de tristeza e destruição que estamos vivenciando, os estudantes e componentes do coral trouxeram um pouco de acalanto não só para os pacientes, mas também para os nossos funcionários. Foram momentos de trocar dores por sorrisos.”

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito