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Transparência e eficiência: HRLN automatiza 100% dos processos de compras

17 de março de 2021

Por Thaís Almeida

Medida visa ampliar a assertividade no conceito de Compliance dentro da unidade

Uma unidade de saúde de média e alta complexidade, como o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) gera uma demanda de suprimentos e insumos muito grande para que a assistência ao paciente seja a melhor possível e a manutenção de toda estrutura física esteja sempre em dia (um prédio com 25.000m² de construção, 6 pavimentos e heliponto).

Buscando otimizar ainda mais o processo de aquisição desses materiais, o Setor de Compras do HRLN iniciou a automatização total dos seus procedimentos, ou seja, a partir desta semana 100% dos processos de compra serão feitos por meio do Sistema Soul MV (software de Gestão Hospitalar). “Agora, todos setores do Hospital terão que solicitar de maneira digital os materiais, dentro do MV, e os compradores irão colocar em uma plataforma virtual nacional essa demanda. Antes usávamos esse sistema para compra de itens estocáveis e a partir desta semana esse fluxo também contemplará itens não estocáveis, como Engenharia, Administrativo, etc. Assim de maneira simplificada vamos encontrar fornecedores e prazos mais adequados – dando mais transparência (que gera eficiência em futuras auditorias) e qualidade a toda a cadeia de compras do HRLN”, explicou Natália Fernandes, Coordenadora de Suprimentos.

“Todos os pedidos solicitados para o setor de Compras deverá seguir o novo fluxo padronizado, com isso iniciaremos a implantação do paperless na unidade (vamos diminuir o uso do papel já que antes os processos eram entregues fisicamente, em folhas de sulfite, para o setor de Compras). Também vamos reduzir a hora/homem gasta com este trabalho e ganharemos rastreabilidade de todo o processo”, comentou a Daniela Machado, Compradora do HRLN.

O novo processo foi apresentado para todos os coordenadores do Hospital Regional do Litoral Norte durante reunião de Diretoria Ampliada realizada na última terça-feira, dia 17. Na ocasião, a equipe do Compras expos o novo manual de compras, lembrando que além de todos os benefícios, tal ferramenta segue um dos principais valores do Instituto Sócrates Guanaes: de promover saúde pública com qualidade e ao melhor custo-benefício.

As áreas que ainda tiverem dúvida de como proceder diante do novo fluxo de compras devem entrar em contato com o setor de Suprimentos pelo ramal: 1512.

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