Tags

Ceap-sol celebra o Dia Mundial do Coração.

9 de outubro de 2019

Celebrado em 29 de setembro, oDia Mundial do Coração foi criado no ano 2000 pela WHF (FederaçãoMundial do Coração) com o objetivo de alertar as pessoas sobre aimportância de manter o coração saudável. Segundo a Organização Mundial daSaúde (OMS), as doenças cardiovasculares são a principal causa de morte nomundo. No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, cerca de 300mil pessoas sofrem infarto agudo do miocárdio porano, sendo que 30% dos casos acabam sendo fatais.

Pensando nisso, o ServiçoEspecializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) do CentroEstadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade(Ceap-sol) promoveu no último dia 30 de Setembro a palestra “Saúde do Coração”,ministrada pela médica cardiologista Raquel Santos. O intuito do evento foi o deconscientizar os colaboradores sobre os cuidados com a saúde do coração ereiterar a importância da manutenção de hábitos saudáveis para a prevenção dedoenças cardiovasculares. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito