Ouvidoria do CEAP-SOL no ENOuvSUS 2025CEAP-SOL

20 de março de 2025
Evento reúne ouvidorias de todo o Brasil
Por Ester Silva
A Ouvidoria do Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL), unidade administrada pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está presente no Encontro Nacional da Ouvidoria Geral do SUS (ENOuvSUS 2025), promovido pela Ouvidoria-Geral do SUS (OuvSUS/MS) em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz).
O evento está acontecendo em Brasília, de 19 a 21 de março de 2025, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). O ENOuvSUS 2025 visa discutir as propostas e melhorias apresentadas nas Oficinas e Seminários Regionais realizados ao longo de 2024, reunindo representantes de ouvidorias de todo o Brasil.
Dia 1 – Painéis, Seminários e Oficinas
No primeiro dia do evento, quarta-feira (19), foram realizados seminários e oficinas focadas nas políticas desenvolvidas pelas ouvidorias, análise das demandas recebidas e discutidas, além dos desafios enfrentados pela Ouvidoria Nacional. Entre os temas abordados, destacaram-se as estratégias para o aprimoramento da gestão e do atendimento nas ouvidorias do SUS.
Alex Gomes, auxiliar administrativo responsável pela Ouvidoria do CEAP-SOL, destacou que o primeiro dia do evento foi marcante. “A troca de experiências entre as diversas ouvidorias foi extremamente enriquecedora, proporcionando um aprofundamento significativo na compreensão das necessidades e desafios enfrentados pelos profissionais da área de ouvidoria no SUS”, afirmou.
O ENOuvSUS 2025 segue com uma programação intensa, com o objetivo de promover a capacitação e aprimoramento das práticas das ouvidorias, para garantir um serviço cada vez mais eficiente e acessível à população brasileira.
Sobre o Instituto Sócrates Guanaes
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 24 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização. Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em dez estados e 15 municípios brasileiros.
Em Goiás, o ISG é o responsável pela gestão do HDT-Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e do CEAP-SOL – Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade.
Para mais informações, acesse www.isgsaude.org.br
Compartilhar