Tags

Homenagem ao Dia das Mães nas unidades ISG

15 de May de 2023

Existem mães que comemoraram o seu dia longe das suas famílias, cuidando de outras famílias. E filhos que ficaram longe de suas mães para cuidar de outras mães. Há, também, as mães que tiram algumas horas deste dia para estar perto dos filhos que não podem estar em casa. Essa é a rotina das mães que trabalham em unidades de saúde ou das mães que têm filhos internados nestas unidades. Longe ou perto, no entanto, a figura familiar materna é única, insubstituível e merecedora de todas as homenagens.

Para comemorar esta data tão especial as unidades ISG desenvolveram ações diversas que foram muito além do segundo domingo de maio e homenagearam estas pessoas tão especiais o mês inteiro! Entre as atividades desenvolvidas estiveram rodas de conversa sobre os desafios da maternidade, música, refeições especiais para as mamães de plantão no dia das mães, música ao vivo, distribuição de brindes, cartões com homenagens, murais especiais, varal de fotos com os filhos e ornamentação de espaços dentro das unidades. No Hospital Regional de Itanhaém, única unidade que dispõe de Maternidade e UTI Neo, a equipe preparou uma homenagem para as mães dos bebês internados. As mamães receberam uma mensagem com a imagem da mãozinha e foto com seus bebês.

“Foi um momento especial e incrível. Não esperávamos essa surpresa, e ouvir essas canções especiais fez a gente lembrar dos nossos filhos, dos momentos, e ter gratidão a Deus que nos permitiu o privilégio de ser mãe”, afirmou Sueli Arantes Santos, copeira do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de São José dos Campos.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito