Tags

Unidades geridas pelo ISG em São Paulo ofertam mais de 3 mil consultas e cirurgias em Mutirão da Saúde

19 de October de 2022

Um Mutirão promovido pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo busca acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento de pacientes com Covid-19. Mais de 3 mil consultas e cirurgias já foram ofertadas desde maio nas seis unidades de saúde geridas pelo ISG, em parceria com o estado.

Entre os principais atendimentos realizados estão as cirurgias eletivas ortopédicas, vasculares, oftalmológicas, urológicas e gerais, além de consultas para avaliação círúrgica. O lavrador Sérgio José de França, morador de Sete Barras, no Vale do Ribeira, foi atendido por um ortopedista no Hospital Regional de Registro. Ele aguardava há dois anos pela consulta na fila da Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). “Sinto muita dor no joelho, é difícil trabalhar. O médico disse que precisa fazer um tratamento com infiltração, espero resolver meu problema”, afirmou. Outra beneficiada nesta mesma unidade foi a professora aposentada Maria Aparecida Mendes da Silva, que disse não ter mais esperança de ser atendida. “Há quase oito anos eu espero e quando ligava no postinho a resposta era sempre a mesma, que estava na fila. Hoje o atendimento foi maravilhoso, era o que eu esperava. Agora vou fazer o tratamento para prevenir trombose”, explicou dona Maria.

Participam da ação os hospitais Regionais de Registro, São José dos Campos, Itanhaém e do Litoral Norte, além dos Ambulatórios Médicos de Especialidades de São José dos Campos e de Pariquera-Açu, unidades geridas pelo ISG.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito