Tags

Elas com Dignidade

7 de April de 2022

Durante o projeto “Elas no Topo”, em homenagem ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, as unidades assistenciais geridas pelo ISG promoveram a campanha “Elas com Dignidade”, que consistiu na arrecadação de absorventes. O objetivo foi contribuir com o direito à higiene menstrual, reconhecido pela Organização das Nações Unias (ONU) como um direito humano e uma questão de saúde pública. Os colaboradores aderiram à campanha e doaram cerca de 2,5 mil unidades de absorventes, no total, para serem entregues a mulheres carentes nas localidades onde o ISG mantém unidades assistenciais, como o Centro de Valorização da Mulher, em Goiás, e a Associação de Moradores do Baldeador, em Niterói, o Abrigo Institucional Viva Feminino, em São José dos Campos, ou ainda na própria unidade, como foi o caso dos hospitais regionais de Registro e Itanhaém.

A campanha “Elas com Dignidade” faz parte da cultura do Instituto Sócrates Guanaes de promover projetos em geral para apoio a populações que residem em comunidades carentes ou a instituições como asilos e creches, entre outros.

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito