Tags

Hospital Regional do Litoral Norte realiza 1ª sessão de radioterapia

27 de dezembro de 2021

Por Thaís Almeida

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, o Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) promoveu a sua primeira sessão de radioterapia – o atendimento foi realizado em uma paciente de São Sebastião, de 40 anos, diagnosticada com câncer de mama.

“O HRLN é a única unidade que oferece radioterapia em todo o Litoral Norte. Antes, o paciente tinha que viajar por duas horas, pelo menos, para chegar em Taubaté para fazer o tratamento, ficava esperando por outros pacientes para retornar para o Litoral e normalmente passava o dia todo para fazer um tratamento que é cerca de 30 minutos. Isso é um desgaste muito grande, já que é um tratamento de 30 dias seguidos. Agora, o paciente terá mais conforto e ofereceremos um atendimento de ponta, com tecnologia de primeiro mundo para poder ofertar o melhor para o paciente”, explicou o radioterapeuta Dr. Guilherme Paulão Mendes, responsável pela Setor de Radioterapia da Oncologia do Hospital Regional do Litoral Norte.

A filha da paciente que realizou pela 1ª vez a sessão de radioterapia aprovou o novo serviço oferecido pelo HRLN e salientou a importância para a população do Litoral Norte: “achei ótimo ela poder fazer aqui esse tratamento, porque como ela está com uma fratura, pegar estrada seria bem complicado. E aqui em Caraguá é perto de casa, pois somos de São Sebastião. Então, é bem melhor. Ajudou muito”, comentou Érica Eduarda Silva. Complementando a filha, a paciente Denise de Paula Silva elogiou ainda os profissionais do HRLN. “Graças a Deus a equipe aqui é maravilhosa, enfermeiros e doutores”, disse a moradora de São Sebastião que realizou a 1ª sessão de radioterapia do HRLN.

A abertura oficial da radioterapia foi anunciada pelo governador em exercício, Rodrigo Garcia, durante evento de abertura da “Operação Verão” da Polícia Militar, na praça da Cultura, em Caraguatatuba. Clique aqui e saiba mais!

Em média cerca de 1000 sessões de radioterapia serão oferecidas por mês em 2022 pelo Setor de Oncologia do HRLN – inaugurado em setembro deste ano.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito