Tags

Reconhecimento e amor: HRLN recebe mais de 350 cartas de agradecimento

8 de abril de 2021

Por Thaís Almeida

Ver a recuperação de um paciente é com certeza a maior satisfação de um profissional da saúde. Mas receber uma carta com mensagens de carinho e reconhecimento também gera um sentimento especial nesses guerreiros, de motivação e felicidade por cumprir a missão de salvar vidas.

Essa experiência pode ser vivenciada recentemente por centenas de trabalhadores do Hospital Regional do Litoral Norte, que receberam 360 cartas de agradecimento escritas por membros de uma comunidade cristã de Caraguatatuba. “Recebemos no final do ano passado 150 cartas e agora na primeira semana de abril de 2021 mais 210 cartas escritas por participantes de uma comunidade cristã. Entregamos cada carta na mão de um profissional para que ele possa sentir esse carinho. Como presidente da Comissão de Humanização do Hospital agradeço muito esse reconhecimento da população”, explicou a enfermeira Ana Lígia, Supervisora da Internação.

“A vivência dentro do hospital sempre foi delicada. Mas tudo está mais exacerbado nesse contexto pandêmico onde nós, profissionais de saúde, já estamos em um momento de esgotamento físico e emocional. Muitas vezes os dias são extremamente difíceis, com muitos obstáculos e desafios a serem superados. Receber essa carta de agradecimento realmente é um carinho grande para gente. Traz uma sensação de bem-estar e de acolhimento. Nos dá a certeza que não estamos completamente sozinhos e de que muitos oram por nós e mandam sempre boas energias”, comentou Jaqueline Mancuso, fisioterapeuta do HLRN, que recebeu uma das cartas.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito