Tags

Criatividade e atividades científicas para comemorar a Semana da Enfermagem nas unidades ISG

26 de maio de 2022

Os profissionais de enfermagem representam a maior força de trabalho nas unidades ISG, chegando a cerca de 60% do total de colaboradores. Eles estão presentes, sobretudo, na assistência direta ao paciente, mas não só. Setores como Higienização, Rouparia, Núcleo de Ensino e Pesquisa, Vigilância Hospitalar, Controle de Infecções, Central de Esterilização, Doação de Órgãos e Tecidos, Qualidade, Regulação Interna e Medicina do Trabalho também são geridos por profissionais da enfermagem. E sem estes setores, o hospital não funcionaria!

Durante o mês em que se comemoram o Dia do Enfermeiro (12/5) e o Dia do Técnico de Enfermagem (20/5), as unidades assistenciais geridas pelo ISG organizaram atividades em homenagem a estes profissionais incluindo ações científicas presenciais e online, ação social para doação de sangue, ornamentação dos espaços comuns, murais com mensagens dos próprios profissionais da enfermagem, correio entre amigos, gincanas, depoimentos, Big Fone e refeições especiais, além das tradicionais ações de relaxamento, massagem, maquiagem e sorteio de brindes.

No Hospital Estadual Azevedo Lima, em Niterói (RJ) foi organizada uma mesa redonda que teve como foco os profissionais de enfermagem que atuam na assistência indireta ao paciente. Já em Goiás, no Hospital de Doenças Tropicais, o tema abordou o empreendedorismo em enfermagem e a valorização do profissional nas ações de imunização e combate à pandemia, entre outros. Inovação e valorização da equipe também foi tema de debate no CEAP-SOL, em Goiás. Em Registro, a programação do Hospital Regional contou com palestras sobre segurança medicamentosa.

Uma gincana divertida e educativa sobre a importância da higiene das mãos na prevenção de contaminações foi realizada em Caraguatatuba, no Hospital Regional do Litoral Norte. Quem passava pelo Túnel da Contaminação se encontrava com vários germes e bactérias, representados por balões coloridos.  E na hora do almoço, música ao vivo para relaxar e aproveitar!

Criatividade não faltou em São José dos Campos, no Hospital Regional Dr. Rubens Savastano. O tema deste ano foi o Big Nurses do Regional, fazendo referência ao reality show Big Brother Brasil. Para animar as equipes, o “Big Fone” tocou de surpresa, no sistema de som, chamando técnicos e enfermeiros para a sala da Superintendência, que foram homenageados pela Superintendente Hospitalar, Aline Oliveira, como ganhadores do “anjo”.

Para a coordenadora geral assistencial do CEAP-SOL, Bruna Karlla Pereira, “os profissionais se desafiam diariamente no cuidado humanizado, de alto nível técnico e com um olhar integral. Temos muito orgulho desse trabalho e, através de mais uma semana de enfermagem, buscamos incentivar e reconhecer essas atuações da nossa equipe que marcam positivamente a vida de tantas pessoas”, disse.

A diretora executiva do Hospital Regional de Registro, Eloisa Sales Negro, destacou sua admiração pelos profissionais da enfermagem. “São pessoas que, em suas jornadas, não restringem as atividades somente a cuidar dos pacientes. Por muitas vezes são conselheiros, trazem esperança e prolongam a vida”.

O diretor técnico do Azevedo Lima, Dr. Dilson Pereira, lembrou que ao longo da sua vida profissional tem testemunhado a enfermagem crescer tanto na assistência, quanto na gestão. “São equipes muito importantes e que buscam sempre fazer o melhor”.

 

  • Equipe de coordenação de enfermagem do Hospital Estadual Azevedo Lima

  • Equipe de enfermagem do Hospital Regional de São José dos Campos engajada nas atividades da Semana da Enfermagem

  • Mural do Hospital Regional de Registro com frases sobre o que a enfermagem representa na vida destes profissionais

  • Equipe de Itanhaem durante as atividades da Semana da Enfermagem no Hospital Regional Jorge Rossmann

  • Túnel da contaminação lembra a importância da higienização das mãos durante eventos da enfermagem no Hospital Regional de Caraguatatuba

  • Profissionais do Hospital de Doenças Tropicais doam sangue para o Hemocentro durante ação social da Semana da Enfermagem

  • Profissionais do CEAP-SOL, em Goiás, participam das ações científicas da Semana da Enfermagem

  • Enfermeira caracterizada de Florence Nightingale no CEAP-SOL

  • Logomarca desenvolvida para a campanha da Semana da Enfermagem em todas as unidades ISG

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito