Tags

Gratidão, esperança, fé, amor, alegria, paz, saúde e luz

15 de dezembro de 2020

Por Verônica Richardelli, Giovana MIranda e Olenka Lasevitch

Vivemos um momento sem precedentes na história, com impactos na saúde física da população e consequências emocionais que o distanciamento social, as privações e o medo da pandemia trouxeram. Mesmo assim, somos o Instituto Sócrates Guanaes, somos paulistas, cariocas, baianos, goianos, temos a mistura do sangue, da raça, somos genuinamente brasileiros e não desistimos nunca! Somos profissionais de saúde e estamos atentos à nossa missão de cuidar e salvar outras vidas. E, mais do que tudo: somos companheiros do dia a dia. Por isso, montamos a árvore dos colaboradores em todas as nossas unidades e escritórios, a nossa árvore de Natal multiplicada em tantas! Ela simboliza os sentimentos que queremos ter e desejar aos colegas, aos pacientes, aos amigos. A árvore dos colaboradores das unidades e escritórios ISG é uma construção de muitas mãos, muito suor, muitos sotaques, palavras e desejos. Contou com o apoio de todos tanto na construção como no preenchimento do que desejamos uns para os outros. Essa sinergia alcançou a todos nós, trazendo à tona aquele sentimento de companheirismo que surge mais fortemente nessa época do ano. As unidades e escritórios do ISG são espaços que pertencem a todos nós que, juntos, desejamos que 2021 seja um ano melhor, mas sem esquecer que 2020 ainda pode ser um ano de gratidão, esperança, fé, amor, alegria, paz, saúde e luz. E que a gente possa acreditar que o nosso novo normal pode ser diferente, porém, quem sabe, melhor do que antes. Feliz Natal!
A idealização do projeto das Árvores de Natal foi um projeto inicial do Corporativo, que incentivou as unidades a desenvolverem o seu projeto do jeito que fosse possível, lembrando dos desafios que nossos profissionais enfrentaram este ano em razão da pandemia, sensibilizando para a importância do resgate dos sentimentos natalinos neste momento, incentivando para que todos entrassem no clima montando suas árvores em casa ou em seus ‘cantinhos’ no trabalho e mostrando que tanto faz ‘árvores’ simples ou mais pomposas, o importante é o resgate destes sentimentos e a esperança por dias melhores.
Todos, sem exceção, entraram no clima e a realização e adaptação dos projetos ficou por conta de cada unidade, que com seu sotaque, seu jeito, seu coração aberto inovou para não deixar ninguém de fora: cada colaborador, cada paciente. Foram árvores duplicadas nas recepções e refeitórios, iluminação das fachadas e frente dos hospitais, foram espaços de Natal, com Papai Noel, pisca-pisca, guirlandas, caixas de presentes, bolas, pêndulos decorativos e laços. Ao fim, mesmo diante de qualquer adversidade, dispomos de um espaço de Natal para dar um ar de carinho e confraternização para quem chega para trabalhar ou para quem chega para ser cuidado por nós. Uma sinergia que também alcançou setores que, independentemente, também entraram no clima e montaram seus espaços com a ajuda das equipes internas.
Nossos desejos, de nós para nós, de nós para todos vocês!
 
 
Dr. André Guanaes – Fundado e Diretor-Presidente do ISG:
Bravos Colegas de Cuidar e Salvar Vidas, 2020 foi um ano difícil, de muito sofrimento e aprendizado! Que o Natal nos traga reflexões e a esperança de um Ano Novo melhor para todos, abençoado pelo Menino Jesus.
 
Escritórios Corporativos:
Que a passagem deste ano renove e revigore em todos nós a esperança de saúde, prosperidade, bem-estar e felicidade. Feliz 2021!
Muito amor para curar o mundo. Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
Neste Natal curta com a Família, compartilhe a Paz, comente a alegria e dê likes de esperança.
Que em 2021 tenhamos a sabedoria de exprimir a fraternidade de forma integral e igualitária, cientes que todos somos 100% humanos imperfeitos.
AME de São José dos Campos:
Que os bons sentimentos do Natal preencham nossos corações, trazendo mais alegria para cada dia do Ano Novo.
Que o espírito do Natal, possa permanecer em nosso coração, hoje e em todos os dias do Ano Novo que se inicia. Que o AMOR seja o farol a guiar nossos caminhos.
 
Ame de Pariquera-Açu:
Que em 2021 possamos voltar a nos abraçar, confraternizar na presença de quem amamos e dar as mãos no sentido de estabelecer a paz, fraternidade, afeto, empatia, boa vontade. 2020 tem sido difícil, mas nos ensinou muitas lições.
Que 2021 venha cheio de energias positivas e possamos ser invadidos por sorrisos, pensamentos positivos e muitos abraços. Que a experiência de 2020 traga a todos mais amor, paz, carinho e solidariedade. Feliz 2021!
Hospital Regional de São José dos Campos:
Natal é tempo de reflexão e renovação! Que possamos refletir o ano que se encerra e renovar a esperança em dias melhores para um novo ano que logo se iniciará! Feliz Natal e um próspero ano novo!
Natal é esperança, renascimento da paz em nossos corações!
Hospital Regional do Litoral Norte:
Que este Natal seja repleto de bênção. Que o amor seja a luz nesse momento para celebrar o nascimento do menino Jesus.
Que a magia do Natal venha renovar a nossa fé e energia para o novo. Que a paz e a esperança façam abrigo em nossos corações
Hospital Regional de Itanhaém:
Saímos mais fortes quando enfrentamos grandes desafios! Nosso trabalho foi tão importante e reconhecido que fortaleceu demais a união do grupo, trazendo a esperança de um ano iluminado e com muita saúde para todos!
Para 2021, o desejo de um ano melhor será ainda mais sincero! Que a paz, o amor e a saúde sejam os motivos da nossa felicidade!
 
Hospital Estadual Azevedo Lima:
Em 2021 tenhamos mais sucessos, prosperidade, muito mais saúde e que possamos praticar tudo aquilo que aprendemos em 2020: amor, união e força.
Muita saúde e que a gente possa passar por essa turbulência com sabedoria. Que tenhamos um 2021 com prosperidade.
Hospital Regional de Registro:
Ame, perdoe e aproveite cada instante de maneira intensa com todos que ama! Feliz Natal!
Que a verdadeira essência da fé e esperança estejam presentes nesse Natal, trazendo paz e felicidade.
Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade- CEAPSOL:
Que 2021 seja um ano cheio de luz e força para todos nós. Precisamos cada vez nos empenhar e nos dedicar para que as dificuldades e obstáculos sejam enfrentados da melhor forma possível. E no mais é gratidão…..só isso que podemos sentir da vida.
Hospital de Doenças Tropicais:
Após um ano tão intenso e cheio de dificuldades causadas pela pandemia, desejo que 2021 nos traga ainda mais empatia e acolhimento com o próximo. Precisamos muito nos unir cada vez mais.
  • No Ambulatório Médico de Especialidades de Pariquera-Açu, a árvore também foi em formato de banner, com mensagens positivas dos colaboradores

  • Colaboradores apoiam na montagem da árvore do Ambulatório Médico de Especialidades de São José dos Campos

  • O Fundador e Presidente do ISG, André Guanaes, deseja a todos que o Natal traga reflexões e a esperança de um Ano Novo melhor, abençoado pelo Menino Jesus

  • Ornamentação de Natal na recepção principal do Azevedo Lima

  • Em Caraguatatuba, no Hospital Regional do Litoral Norte houve a iluminação dos coqueiros em frente à entrada do Hospital, levando o espirito natalino para todos

  • A árvore do Hospital de Doenças Tropicais, em Goiás, mereceu todo o carinho dos colaboradores em sua concepção e montagem

  • A criativa e singela árvore do Hospital Regional de São José dos Campos

  • No Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém, foram montadas duas árvores como esta: na Recepção e no Refeitório

  • No Hospital Regional de Registro, colaboradores se esmeram na finalização de sua linda árvore de Natal

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito