Hospitais geridos pelo ISG mantêm selo de excelência com reconhecimento global em segurança dos pacientes
6 de setembro de 2024
HDT, em Goiás, é o único hospital em sua categoria na América Latina a deter a certificação máxima ONA 3
Três unidades geridas pelo Instituto Sócrates Guanaes em Goiás e São Paulo confirmaram a manutenção da certificação ONA – entidade não-governamental reconhecida como a principal certificação de qualidade no âmbito da saúde no Brasil, estabelecendo padrões rigorosos de qualidade, segurança e gestão, em nível internacional, para as instituições de saúde avaliadas. As certificações foram conquistadas no ano de 2023.
O Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), em Goiás, manteve o certificado ONA 3, que vem a ser o mais elevado e notável reconhecimento conferido pela ONA. Este reconhecimento destaca o HDT como uma instituição que atinge padrões excepcionais de qualidade, segurança e gestão em seus serviços de saúde, tornando-o referência nacional. O HDT é a única unidade em sua especialidade a deter este certificado em toda a América Latina. Já o Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade, também em Goiás, e o Hospital Regional do Litoral Norte, em São Paulo, mantiveram o selo de acreditação ONA 2, conferindo às unidades um selo de excelência com reconhecimento global e reconhecidos como unidades de segurança plena dos pacientes, segundo normas internacionais.
Para a obtenção de um certificado ONA as unidades passaram por rigoroso processo de avaliação dos processos administrativos e assistenciais durante a jornada de atendimento ao paciente e acompanhantes, sendo atestada a qualidade assistencial, humanização e segurança na prestação dos cuidados. Esse reconhecimento reflete o compromisso do ISG em manter um ambiente seguro e eficaz para pacientes, colaboradores e toda a comunidade atendida.
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) possui padrões reconhecidos internacionalmente pela Society for Quality in Health Care (ISQua), uma parceira da Organização Mundial da Saúde (OMS) comprometida com a melhoria contínua da qualidade nos serviços de saúde em todo o mundo. Para alcançar o selo de qualidade, a instituição passa por auditoria dos processos, revista anualmente para que o certificado possa ser mantido. Ou seja, um compromisso com padrões de qualidade e com a satisfação do usuário.
Compartilhar