Tags

Instituto Sócrates Guanaes forma novas turmas de residentes no HRJR, em Itanhaém

27 de fevereiro de 2024

Por Verônica Richardelli

No último dia 26, o Hospital Regional Jorge Rossmann (HRJR), situado em Itanhaém, no Litoral Sul de São Paulo, celebrou a solenidade de formatura de três novas turmas de residentes. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o HRJR se destaca como uma instituição formadora de especialistas comprometidos com a excelência e capacitados para uma atuação humana.

A cerimônia, que ocorreu no auditório da própria unidade, marcou a conclusão da terceira turma do programa de Cirurgia Geral e Anestesiologia, além da primeira turma do programa de Ginecologia e Obstetrícia do hospital. Cinco residentes concluíram a formação, marco significativo no início de suas jornadas profissionais.

A mesa de honra da solenidade contou com a presença da diretora técnica do HRJR, Dra. Keila Alves Franchin, do coordenador da Comissão de Residência Médica, Dr. Guines Antunes Alvarez, da supervisora do programa de Ginecologia e Obstetrícia, Dra. Thais Octávio de Oliveira, do supervisor do programa de Cirurgia Geral, Dr. Kleber Leandro de Oliveira, e do supervisor do programa de Anestesiologia, Dr. Diego Camargo.

O fundador e Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes, participou da cerimônia por videoconferência, parabenizando os formandos e destacando a importância da missão de cuidar e salvar vidas: “Tenham fé, que vocês vão ter sucesso… Cuidar e salvar vidas é um privilégio. Vocês não escolheram, foram escolhidos. Cada pessoa que trabalha na saúde foi escolhida. Parabéns!”.

O residente Dr. Daniel Dias Neto, representando a turma de Cirurgia Geral, emocionou-se ao expressar sua gratidão aos tutores e compartilhou a experiência de três anos na residência do HRJR: “Foram três anos de aprendizado, desenvolvimento profissional e pessoal… Aos meus tutores, cada um com suas peculiaridades, meu muito obrigada.  Vocês estarão para sempre presentes na minha história. Tem uma frase de Saint-Exupéry que eu acho muito bonita: ‘Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas’. E eu fui cativado… O caminho é muito difícil, mas valeu a pena. Tenho total gratidão a todos vocês”.

O ISG acredita que a educação é a mola propulsora para o desenvolvimento profissional e humano, tendo centenas de especialistas formados em suas pós-graduações e residências médicas. No HRJR, ao todo, 17 profissionais se formaram desde o início do programa. A unidade conta ainda com o Programa de Medicina Intensiva, que terá o seu primeiro formando em 2025.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito