Tags

Integração: Lideranças de Goiânia visitam hospital em São Paulo para troca de experiências

27 de setembro de 2019

Por Danyelle Fuad e Verônica Richardelli

Modelo de atuação tem como palavra de ordem a”integração” entre todas as unidades gerenciadas pelo ISG, processose sistemas, tendo a equipe corporativa do Instituto como facilitadora. 

Nesta terça-feira (24), o Hospital Regional de São José dos Campos “Dr. Rubens Savastano” (HRSJC) recebeu a visita de Roger Moreira, diretor geral de duas unidades de saúde gerenciadas pelo ISG em Goiânia: o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e o Condomínio Solidariedade. Ele esteve acompanhado  pelo coordenador médico da UTI Adulto do HDT, Eros de Sousa. O encontro foi aberto pelo diretor-presidente do ISG, Dr. André Guanaes, que ressaltou a importância das unidades se conhecerem e trocarem experiências. “Somos todos parceiros de ‘cuidar e salvar vidas’. As expertises e a troca de experiências vão ajudar a encontrarmos mais rápido as soluções que estamos buscando”, disse. 

Os visitantes falaram sobre perfil e visão geral das unidades Goianas, apresentaram os principais indicadores e debateram sobre os pontos de melhoria da UTI Adulto do HDT. Realizaram ainda um tour pelas instalações do HRSJC, acompanhados pelo diretor técnico do ISG, José Maria Orlando, diretoria, assessoria de desospitalização, coordenações médicas e de enfermagem do HRSJC. Para Roger, a experiência foi enriquecedora. “É imprescindível a integração entre as unidades. Temos problemas em comum e soluções a compartilhar. E o suporte da equipe corporativa do ISG, sempre presente, nos dá conforto”. 

INTEGRAÇÃO ENTRE PROCESSOS E SISTEMAS:

Além do estímulo à troca direta de experiências, a equipe corporativa do Instituto vem pondo em prática a integração de processos e sistemas que possibilitam soluções operacionais e facilitam o dia a dia das unidades. Dentre elas, algumas estão em fase de parametrização ou testes: implantação de uma Central de Compras que, além das compras em escala e controle dos estoques, busca a padronização dos processos dos setores de Suprimentos nas sete unidades gerenciadas pelo ISG; integração dos sistemas financeiros já em uso nestas unidades ao sistema do Instituto; e implantação de base única do sistema de Gestão Hospitalar MV Multiempresas, que favorecerá a gestão integrada das informações produzidas pelas unidades. Há ainda um sistema que distribui o chamado para as equipes de maqueiros, registra indicadores em tempo real, disponibiliza relatórios gerenciais para as lideranças da emergência e possibilita integração e comunicação eficiente entre os setores internos. Em setembro, entrou em operação no Heal, no Rio de Janeiro, e será replicado nas demais unidades. “É um sistema simples, mas com grande impacto na organização”, avalia o gerente corporativo de TI, Vilson Ribeiro. 

Intensificar a integração entre as unidades de saúde gerenciadas pelo ISG é a meta do Diretor-Presidente, Dr. André Guanaes, e de toda a Direção do Instituto para os próximos anos. O objetivo é construir um modelo de atuação voltado para resultados que visa integrar unidades, pessoas e processos em alinhamento à cultura do ISG. “Juntos, podemos mais e melhor”, avalia Dr. André. 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito