Tags

Com engajamento e atividades, unidades ISG comemoram o Abril Verde

5 de maio de 2022

A campanha conhecida como Abril Verde tem o objetivo de chamar a atenção para a adoção de uma cultura de prevenção de acidentes do trabalho e doenças ocupacionais. Ao longo do mês de abril outras duas datas relacionadas ao tema também costumam ser abordadas no Abril Verde, que são o Dia Mundial da Saúde e o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, celebrados nos dias 7 e 28, respectivamente.

As unidades assistenciais gerenciadas pelo ISG desenvolveram atividades diversas em comemoração ao Abril Verde, que contaram com a participação e engajamento dos colaboradores. Entre outras ações foram promovidos debates, ações educativas, exposição de EPIs e decoração das unidades com bolas, cartazes e banners, além da distribuição de jogos caça-palavras e sete erros chamando a atenção para a conscientização pelo tema. As ações foram lideradas pelas Comissões Internas de Prevenção a Acidente (CIPA), sempre com o intuito de o colaborador conhecer melhor as diversas formas de proteção de cada setor. Merece destaque, também a realização de pesquisas e jogos tipo quiz para avaliar a percepção dos colaboradores quanto à identificação de riscos e segurança no trabalho.

Finalmente, um concurso de paródias sobre Segurança no Trabalho, foi lançado. No total, seis paródias foram desenvolvidas por colaboradores dos hospitais regionais de São José dos Campos, Itanhaém e Caraguatatuba, além dos Ambulatórios Médicos de Especialidades de Pariquera-Açu e São José dos Campos. A paródia feita pela equipe do AME de Pariquera-Açu foi a vencedora. Segundo a enfermeira Mariana Matera, da unidade vencedora, os colaboradores não mediram esforços para participar do concurso e a paródia “Cavalheiros da Segurança” teve o maior número de votos entre os vídeos das unidades ISG, ficando em primeiro lugar.

Assista aqui todas as paródias!

 

  • Equipe da CIPA do AME de São José dos Campos engajada na campanha

  • Colaboradora do Hospital Estadual Azevedo Lima demonstra descarte correto de perfuro-cortantes

  • Distribuição de jogos para conscientização dos colaboradores no Hospital de Doenças Tropicais

  • Colaboradores do Hospital Regional de Itanhaém exibem plaquinhas de conscientização sobre o tema

  • Exposição de EPIs em Registro

  • Equipe do AME de Pariquera-Açu assina compromisso com a segurança do trabalho

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito
Redimensionar fonte