Notícia - Conheça nossa nova marca

26 de julho de 2019
Por Olenka Lasevitch e VerônicaRichardelli
Para comemorar a nova fase, a marca doInstituto foi renovada e repensada para representar o ISG de forma maisclara e ao mesmo tempo lúdica. As linhas curvas da nova identidade visual formamuma mão que simboliza o compromisso do CUIDAR.
O novo visual do ISG foi desenvolvido pela agênciade criação Percepção. Após meses de um cuidadoso estudo, a nova marca foiescolhida, dentre outras seis propostas, com a participação de colaboradores,associados, conselheiros, parceiros do Instituto e alguns importantes nomes noâmbito da publicidade, por meio de votação.
“Para nós foi uma honra fazer essetrabalho”, garante Fernando Witcoske, design responsável pela criação. “Procuramostrabalhar formas que viessem do traço humano e chegamos a alguns conceitos: oser humano, o ciclo da vida e a linha contínua da evolução. Usamos curvasúnicas que são feitas à mão e não se repetem, uma construção assimétrica,intuitiva e imperfeita”.
A assessora de comunicação corporativa, Giovana Miranda, explica que “esta mudança retrata o crescimento, o novo ambiente e o novo posicionamento do Instituto. Para isso, buscamos alternativas que transmitissem essa renovação e trouxessem humanização para a marca. O processo de implantação contará com planejamento detalhado e atuação conjunta com equipes de comunicação de todas as unidades”.
“Estamos muito felizes de chegarnestes 19 anos com uma nova marca que representa a nossa essência, a nossahistória e missão”, comemora Dr. André Guanaes.
Estudo da marca desenvolvido pela agência de criação Percepção.
Compartilhar