Tags

Notícia - Instituto Sócrates Guanaes é a OSS selecionada para gestão do Hospital Regional do Litoral Norte, em São Paulo

9 de janeiro de 2020

Por Verônica Richardelli

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG), já responsável pela administração do Hospital Regional e do AME de São José dos Campos, também foi o selecionado para a gestão das atividades assistenciais e administrativas do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN), em Caraguatatuba. A unidade tem previsão de abrir as portas até o final de março. A obra física está concluída e já estão em andamento a compra de equipamentos e a construção das alas de Quimioterapia e Radioterapia, que devem ser ativadas até o final deste ano.

Ao vencer mais esse chamamento público, o ISG passa a ter nove unidades de saúde sob sua gestão, sendo seis delas em São Paulo. A diretora administrativa do Instituto, Aline Oliveira, explica que, após a inauguração, as atividades na unidade serão implantadas de forma gradativa, tendo início pelos atendimentos ambulatoriais. “Essa etapa é o momento de prover organização e planejamento, principalmente no que se refere à aquisição de equipamentos clínicos e mobiliário e preparação do edital para seleção de colaboradores. É uma enorme satisfação participar desse importante momento. A equipe do ISG trabalha para atender de forma humanizada e eficiente à população que mais precisa e merece, conforme defende o fundador e diretor-presidente do Instituto Sócrates Guanaes, Dr. André Guanaes, e em alinhamento à missão do Instituto, que é ‘cuidar e salvar vidas’”. 

O Hospital foi construído pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento para ser referência em média e alta complexidade na região do litoral norte paulista. Dará cobertura a cinco municípios: Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Bertioga. Com uma área construída de mais de 7 mil m², seis pavimentos e um terreno de mais de 28 mil m², terá 209 leitos para atendimentos de emergência, centro cirúrgico, UTI, hospital dia, internação, consultas e exames em diversas especialidades médicas, ambulatório com seis consultórios médicos e quatro consultórios não médicos. 

Visita ao Hospital Regional de Caraguatatuba, no dia 6 de janeiro. Da esquerda para a direita: Terêncio Sant’Ana Costa, diretor financeiro do ISG; Aline Oliveira, diretora administrativa do ISG; Aguilar Júnior, Prefeito de Caraguatatuba; Amauri Toledo, secretário municipal de Saúde de Caraguatatuba; José Carlos Rachede, assessor de relações institucionais do ISG; Dr. Orlando Elidio, Diretor Médico da equipe ISG no Hospital Regional São José dos Campos; e Rodrigo Tavano, secretário de Turismo de Caraguatatuba. 

Compartilhar

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito