Tags

Assistência Informatizada!

16 de maio de 2017

Com o intuito de garantir ainda melhores condições de trabalho à equipe assistencial e garantir a segurança dos dados da unidade, o Instituto Sócrates Guanaes (ISG), Organização Social gestora do Hospital de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT/HAA), fez a aquisição de novos computadores e também adequações e manutenção no cabeamento de rede da unidade, gerando maior velocidade de conexão.

  

Na manhã da última sexta-feira (12 de maio), a diretoria do hospital entregou os novos equipamentos com sistema operacional de última geração que vão garantir a assistência multiprofissional do hospital. Ao todo, foram seis computadores distribuídos entre duas alas de internação. Segundo a médica Jaqueline Batista Vieira, as aquisições vão impactar diretamente na assistência aos usuários. “Esses novos computadores vão ajudar na agilidade dos serviços, melhorando a assistência ao paciente e também auxiliando os residentes e internos a desenvolverem melhor suas atividades práticas e teóricas”, afirmou a médica.

De acordo com a diretora geral, Aline Oliveira, o ISG se preocupa em otimizar as ferramentas do hospital. “Uma preocupação constante do Instituto, bem como de seu fundador, Dr. André Guanaes, é investir e promover melhores condições de trabalho à equipe HDT. Os computadores destes setores eram mais antigos, ocasionando lentidão no andamento dos processos. Agora, com máquinas atualizadas, teremos mais agilidade nos trabalhos, tornando o serviço de saúde mais eficiente”, ressaltou a diretora.

 

Informatização

Atualmente, o HDT/HAA possui mais de 200 computadores. É um hospital 100% informatizado, o que facilita o gerenciamento de dados e produção, como consultas e exames especializados, internações hospitalares, produção ambulatorial e hospitalar e os fluxos assistenciais.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito