Tags

Segurança em Ação: HDT capacita brigadistas para proteger vidas

15 de abril de 2024

Curso prepara equipe para agir em emergências e garantir ambiente seguro

Por Suyanne Morais

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Governo de Goiás, gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), promoveu o Curso de Formação de Brigadistas, um importante passo para reforçar a segurança na unidade. Entre os dias 22 de fevereiro e 11 de março, 106 brigadistas foram capacitados para atuar na prevenção e resposta a incidentes como princípios de incêndio e catástrofes durante o período de 2024 a 2026.

O curso abrangeu colaboradores celetistas, estatutários e terceirizados, garantindo que uma equipe diversificada e preparada estivesse pronta para lidar com situações de emergência. Sob a supervisão do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) do HDT, os participantes receberam treinamento teórico e prático abrangendo desde primeiros socorros até as normas de Prevenção de Incêndio conforme as Normas Técnicas 17/2014 do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM-GO).

A importância desse treinamento foi destacada pela engenheira de Segurança do Trabalho, Paula Hoffmann, que ressaltou: “Os membros da brigada do HDT devem estar preparados para agir de forma eficiente na prevenção e combate a incêndios dentro da instituição, cumprindo não apenas requisitos legais, mas também garantindo a segurança de colaboradores e pacientes”.

Lidiane Lopes, que participou pela primeira vez do curso de formação e que atuará como brigadista na unidade, expressou sua gratidão em participar do momento. “Pra mim foi de imensa importância participar desse curso pelo aprendizado que tive e por poder contribuir com a equipe para prestar os primeiros socorros de maneira eficaz. Fiquei satisfeita também porque o que aprendi aqui pode ser aplicado em outros ambientes, caso haja a necessidade”.

A constante capacitação da brigada de Incêndio estão alinhadas aos princípios do HDT, que coloca a segurança como uma prioridade tanto para os colaboradores quanto para os pacientes. Essa iniciativa reflete o compromisso contínuo em manter os mais altos padrões de segurança e atendimento, fortalecendo sua posição como referência em saúde e cuidado na região.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito