Tags

Crianças internadas no HDT recebem brinquedos no Natal

28 de dezembro de 2020

Por: Igor Guimarães

 

As crianças internadas no Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), tiveram um Natal recheado de presentes. Na tarde da última quarta-feira, 23 de dezembro, uma dupla de voluntárias foi pessoalmente entregar presentes a cada uma delas e, na sexta, 25 de dezembro, foi a vez de um grupo de voluntários fazer a alegria dos pequenos.

Segundo Jacqueline Souza, organizadora de uma das doações, a ação de entrega de presentes faz parte de uma organização de amigos que escolheram o HDT como unidade a apadrinhar. “Algumas unidades de saúde têm muitos padrinhos e madrinhas, porém, escolhemos o HDT, esse hospital tão especial e importante para o tratamento a doenças infecciosas e dermatológicas, para doar um pouco do nosso tempo. Sabemos que ainda há muito por fazer. No entanto, ver o rostinho com um sorriso tão sincero ao receber cada presente nos dá uma sensação única de dever cumprido. Com certeza, ganha mais quem dá, do que quem recebe”, pontuou.

A diretora técnica do hospital, Dra. Fernanda Pedrosa, comemorou a ação dos voluntários. “Nosso maior público na unidade é de adultos, porém, sempre temos crianças internadas. Sabemos como é difícil o período de hospitalização e, ainda mais, em épocas festivas como o Natal. Essas ações de entrega de presentes com toda certeza auxiliam diretamente no processo de melhora e bem estar de cada uma delas”, comemorou a diretora.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito