Tags

Equipe do HDT celebra aniversário de paciente internada na unidade

22 de julho de 2020

A Terapia Ocupacional do Hospital Estadual deDoenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) tem promovido ações de humanização juntoaos pacientes internados na unidade. Na manhã desta terça-feira (21), MariaDgiana Nascimento, em longa permanência hospitalar, foi a protagonista dainiciativa que celebra o aniversário dos pacientes quando a data coincide com operíodo de internação.

 

Agradecida com a lembrança e com a ação, Mariareforçou a importância destes momentos para os pacientes internados. “É commuita gratidão no coração que falo da importância de ações como essa. A gentesente claramente o amor e a dedicação de toda a equipe de profissionais do HDT.Eles me ajudam a ter uma internação mais calma, me levam para fazer passeios aoar livre, tiram fotos comigo, conversam sobre os mais diversos assuntos. Meusentimento é de muito respeito e amor. Obrigada a todos que não deixaram meuaniversário passar em branco”, disse a paciente.

 

De acordo com a terapeuta ocupacional da unidade,Marilda Polonio, a iniciativa visa proporcionar aos pacientes momentos deinteração com a equipe, muito significativo no processo de internaçõesprolongadas. “A Maria é uma paciente que está internada há mais de 60 dias.Casos como esses têm propensão a gerar sofrimento mental, como estresse,solidão, angústia e medo. Nossa iniciativa visa proporcionar momentos deacolhimento, alegria, adaptação ao ambiente e amenizar o impacto do processo dehospitalização desses pacientes”, disse.A terapeuta ocupacional Jackeline doVale, responsável técnica do serviço, complementou acerca do bem-estar queessas ações trazem aos pacientes: “A comemoração simbólica de aniversários dospacientes dentro do hospital resgata a vivência de atividades socioculturaisexternas rompidas pelo processo de hospitalização, promovendo socialização ebem-estar biopsicossocial no contexto hospitalar”, pontuou.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito