Tags

HDT Celebra a Formatura de Residentes Médicos e Multiprofissionais

14 de março de 2024

Cerimônia marcou o compromisso do hospital com o ensino e a pesquisa

Por Suyanne Dias

Na última sexta-feira, dia 8 de março, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do governo de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), celebrou um marco importante em sua história: a cerimônia de formatura dos Programas de Residência Médica e Multiprofissional da instituição.

A solenidade foi marcada pela emoção e pelo reconhecimento do esforço e dedicação dos formandos ao longo dos anos de residência. Ao todo, 5 residentes da área médica, com especializações em infectologia, infectopediatria e dermatologia, e 11 residentes multiprofissionais das áreas de fisioterapia, nutrição, psicologia, enfermagem, farmácia e biomedicina, receberam seus diplomas.

O Programa de Residências Médica e Multiprofissional do HDT já formou 116 profissionais ao longo dos anos, destacando-se pela excelência na formação humanística, capaz de atender às demandas complexas da saúde da população.

“Para nós, a formação de profissionais de saúde vai muito além de transmitir conhecimento técnico. É sobre cultivar uma mentalidade que valoriza a qualidade, a humanização e o compromisso com o bem-estar de nossa população. Nosso objetivo é claro: formar gente para cuidar de gente.  Que cada um de vocês, formandos, leve consigo não apenas o conhecimento adquirido, mas também o compromisso de sempre buscar a excelência no cuidado com o próximo! “, expressou o diretor executivo do HDT, Antônio Jorge Maciel.

Durante a cerimônia, os formandos compartilharam suas experiências e agradecimentos. A fisioterapeuta Ana Clara Rodrigues Sousa, especialista em Atenção Clínica Especializada em Infectologia, expressou sua gratidão pelo apoio recebido: “Foi um período desafiador, mas aprendemos muito e crescemos como profissionais. O HDT nos ensinou muito, e sempre seremos gratos a essa instituição!”

A médica Rafaela Fernandes Nascimento, formanda em infectologia, também destacou a importância da residência em sua formação: “Eu fico muito grata por ter tido pessoas excepcionais ao meu lado que sempre me ensinaram a ser uma profissional e pessoa melhor. O HDT proporcionou um ambiente de aprendizado indescritível e por isso serei eternamente grata”.

A cerimônia contou com a presença da diretora técnica, Dra. Karine Medeiros; Dra. Camila Freire Araújo, Diretora Clínica e Coordenadora do Departamento de Ensino e Pesquisa; Dra. Beatriz Alves Justino, Coordenadora da Comissão de Residência Médica (COREME); Dr. Watila de Moura Sousa, Coordenador da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU); o deputado estadual Cristiano Galindo; Dr. Donaldy Gustavo da Silva Sampaio, representante do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (CREMEGO), além dos tutores, preceptores, familiares e amigos dos formandos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito