Tags

HDT celebra o Dia do Assistente Social

14 de maio de 2021

Por: Igor Guimarães

 

Os profissionais do Serviço Social do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foram homenageados hoje pela coordenadora do setor, Carla Simone, pela gerente operacional, Camila Costa e pelo diretor geral da unidade, Bruno Almeida. A ação marca a comemoração pelo Dia do Assistente Social que será celebrado oficialmente amanhã, 15 de maio. Na ocasião, cada colaboradora do setor recebeu um kit contendo chocolates e uma mensagem de agradecimento personalizada.

Quem abriu o momento de falas do evento foi Carla Simone, responsável pelo setor. “O trabalho desenvolvido pelo Serviço Social na unidade de saúde é de imensa importância, é o cuidado especializado, é a humanização, é resolver, é dar as garantias da sociedade. Além do amparo, o carinho, e a recepção, garantindo a valorização de cada um”, frisou.

A executora administrativa, Eunice Marciana, que trabalha há 32 anos no Serviço Social do HDT, descreveu a importância desses profissionais. “Ser assistente social é ser humana, é olhar o outro como gostaria de ser olhado, é sentir a dor do outro. É fazer com que os direitos dos pacientes sejam garantidos como a saúde e família. Hoje para mim o dia foi excelente, só felicidades e conquistas para todas as assistentes”, comentou.

Para finalizar, a gerente operacional do hospital, Camila Costa, fez questão de ressaltar a relevância desses profissionais para o dia a dia da unidade. “Quem conhece mais a fundo a rotina de um hospital do porte do HDT, sabe da necessidade de possuir um setor de Serviço Social que funcione plenamente. Para mim, elas são um dos pilares que sustentam nossa unidade, tanto do ponto de vista assistencial quanto do ponto de vista administrativo. Celebrar e valorizar essa linda profissão é sermos justos com quem realmente faz a diferença”, finalizou a gerente.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito