Tags

HDT/HAA comemora Dia Mundial de Meio Ambiente

7 de junho de 2016

Na manhã de ontem, o Hospital de Doenças Tropicais dr.Anuar Auad (HDT/HAA), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, desenvolveu uma ação com palestras, apresentaçãode paródias e exposição de reciclados no auditório da unidade, para comemorar oDia Mundial do MeioAmbiente, celebrado em 5 de Junho. A abordagem foi acerca do Gerenciamento deResíduos Hospitalar, com foco nos três erres: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Ointuito é gerar conscientização em relação a preservação ambiental.

De acordocom a colaboradora Marta Maria S. do Amaral – responsável técnica peloGerenciamento de Resíduos de Saúde do HDT, a melhor maneira para evitar oimpacto ambiental inicia-se com descarte de resíduos corretamente, por meio dogerenciamento, que tem como objetivo minimizar sua produção e direcioná-lo paraum encaminhamento seguro.  “Essetipo de ação, garante proteção aos profissionais dos hospitais, e também àsaúde da população e ao meio ambiente”, afirma Marta.

 De acordocom a colaboradora Marta Maria S. do Amaral – responsável técnica peloGerenciamento de Resíduos de Saúde do HDT, a melhor maneira para evitar oimpacto ambiental é descartar os resíduos corretamente, por meio dogerenciamento, que tem como objetivo minimizar sua produção e direcioná-lo paraum encaminhamento seguro.  “Essetipo de ação, garante proteção aos profissionais dos hospitais, à saúde dapopulação e ao meio ambiente”, afirma Marta.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito