Tags

HDT passa a integrar o time do projeto Todos pela Saúde

5 de junho de 2020

Para fortalecer o combate àCovid-19 em Goiás, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad(HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), passou a integrar o grupode unidades participantes do Projeto ‘Todos pela Saúde’. A iniciativa, criadapelo Itaú Unibanco em parceria com Ministério da Saúde (MS), tem como objetivocontribuir para o combate à pandemia do novo coronavírus nas diferentes classessociais e apoiar as iniciativas da saúde pública.

Com quatro eixos de atuação,sendo elas, informar, proteger, cuidar e retomar, o projeto tem à frente umgrupo de especialistas liderado pelo diretor geral do Hospital Sírio-Libanês,Paulo Chapchap. A ação tem como finalidade melhorar a informação em relação aosleitos, quantidade de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), números decasos e disponibilidade de profissionais da área nos hospitais de referência.

A diretora técnica do HDT,Dra. Vivian Furtado, explica como funcionará a implementação do projeto naunidade. “O Gabinete de Crise Covid-19, que já atua na unidade desde o inicioda pandemia, continuará realizando o levantamento com atualizações deatendimentos feitos pelo hospital, e documentará de forma padronizada asinformações solicitadas. A partir disso, o projeto irá avaliar as possíveisnecessidades da unidade no combate à Covid-19”.

A iniciativa reúne doaçõesfeitas por diversas entidades, e para garantir que as arrecadações sejamdestinadas aos hospitais, o projeto envia profissionais aos Estados paraconhecer a situação epidemiológica local e entender a gestão do enfretamento daepidemia pelas autoridades de saúde. Dra. Vivian destaca que o projeto é umagrande oportunidade de melhoria. “É uma parceria importante para o HDT, que éuma unidade de referência para o Estado, e que fortalecerá ainda mais ohospital para continuar enfrentando a pandemia e garantindo uma boa assistênciaà população goiana”, destaca a diretora.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito