Tags

HDT promove culto ecumênico pela luta contra a pandemia

16 de abril de 2021

Por: Igor Guimarães

 

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), realizou na manhã desta sexta-feira, 16, um Culto Ecumênico com o propósito de levar mensagens de gratidão, solidariedade e esperança aos seus colaboradores que estão no enfrentamento à pandemia de Covid-19 e às famílias dos profissionais afetadas pelas perdas causadas pela doença.

O culto contou com os preletores, João Mineli, da Federação Espírita do Estado de Goiás, Pastor Leonardo Moreira, da igreja Luz para os Povos e Padre Saulo Ribeiro, da Basílica da Sagrada Família.

De acordo com o Padre Saulo Ribeiro, o culto foi um momento de compartilhamento de uma mensagem de amor. “Viver este momento é partilhar um pouco do que Deus tem para nós e trazer, na certeza de seu amor, que sempre deve haver esperança neste momento tão difícil que estamos vivendo. No hospital, há pessoas que estão sofridas e dolorosas, principalmente em decorrência da pandemia e, ao realizar o culto, nós levamos esperança viva de que elas não estão abandonadas. Pois nós viemos trazer a certeza da vitória, que Jesus vem para acolher cada um desses filhos”, pontuou.

A emoção estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a cerimônia. De acordo com Cristiane Peixoto, colaboradora da Central de EPI’s da unidade, participar do culto foi gratificante. “Eu fiquei muito emocionada com as palavras do padre. Só tenho a agradecer por este momento. As lutas diárias não têm sido nada fáceis, porém, as mensagens de hoje nos dão força, energia e alegram os nossos corações”, relatou.

Para o diretor geral do hospital, Bruno Almeida, o culto é um momento de reflexão que renova a energia para a continuidade do trabalho. “O enfrentamento à pandemia tem sido muito difícil. Nossos profissionais, assim como todos os profissionais de saúde espalhados pelo mundo, estão estafados, esgotados física e mentalmente. Nossos colaboradores também precisam ser amparados do ponto de vista espiritual, e estamos aqui para abraçá-los sempre que necessário”, garantiu o diretor.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito