Tags

HDT promove palestra ” A arte de influenciar pessoas “

28 de junho de 2018

Na manhã da última terça-feira, (26 de junho), o Hospital Estadualde Doenças Tropicais dr.Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), em Goiânia promoveu paraseus colaboradores e residentes, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa(DEP), a palestra “A Arte de Influenciar Pessoas”, ministrada pela neuropsicólogada unidade, Aline Carvalho. O objetivo foi aprimorartalentos, desenvolver habilidades, conquistar uma comunicação assertiva e de qualidade, eainda estimular a reflexão e prática da Inteligência Emocional dosparticipantes.

Alinedesafiou a plateia a pensar em como estão liderando a si mesmos e lançou duasperguntas: Qual a motivação para minha escolha profissional? Quais as minhaspotencialidades e minhas deficiências? A partir daí, a neuropsicóloga explicou omérito da autorreflexão e sobre algumas reflexões importantes sobre a psicologia humana,que podem ser decisivas para quem deseja influenciar pessoas, seja conquistandoa confiança do chefe, a segurança do seu paciente ou com o intuito de ser queridopor seus colegas de trabalho. “Para isso, alémde uma autopercepção, é preciso que nós tenhamos um feedback de alguém, pois nos ajuda a identificar os nossospontos fortes e os pontos que precisam de ajustes”, salientou.

 A coordenadorado Serviço de Controlede Infecção Hospitalar (SCIH), Patrícia Fátima Souza, assistiu a palestra eachou o assunto pertinente. “A discussão foi sobre um tema muitoatualizado e de grande relevância para o desenvolvimento da prática deliderança”, concluiu.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito