Tags

HDT promove primeira edição de projeto cultural

12 de setembro de 2019

Na manhã da última segunda feira (9),os corredores silenciosos do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. AnuarAuad (HDT) foram tomados pela música sertaneja. Os pacientes e colaboradores daunidade foram prestigiados com apresentação da dupla sertaneja Diego & Leonardo,que comandaram a abertura do mais novo projeto do hospital, o “HDT Cultural”. A ação temcomo objetivo realizar atividades culturais mensais e, dessa forma, reforçar aindamais a humanização no tratamento dos pacientes. 

Cabeça balançando, ponta do pébatendo conforme a música e letras na ponta da língua. Esse era o clima entreos pacientes e acompanhantes durante a apresentação da dupla Diego &Leonardo, na área comum externa da Ala C. “É com imenso prazer que aceitamos participardesse projeto. A nossa ideia era trazer um pouco de alegria para o ambiente,mas não imaginávamos que sairíamos daqui com a energia renovada e muito maisfelizes”, disse Leonardo.

Em seguida, a dupla sertaneja seapresentou na área externa em frente ao refeitório do hospital, para oscolaboradores. A auxiliar da Farmácia, Rosangela Porfirio, parabenizou ainiciativa do projeto e destacou a importância de ações como essa. “O hospitalnão necessariamente precisa ser um ambiente de tristeza, é um lugar que oferececuidado. Precisamos trazer alegria também e momentos como esse revigoram nossaenergia, a gente acaba voltando ao trabalho bem mais animado”.

O diretor geral do HDT, RogerMoreira, destaca que, por meio do projeto, a unidade buscará realizar atividadesculturais favorecendo a interação e descontração entre as pessoas internadas nohospital. “O HDT possui um perfil de tratamento mais prolongado, e esse tipo deação é importante para que o paciente se sinta acolhido pelo hospital”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito