Tags

HDT realiza capacitação sobre controle de infecção hospitalar

14 de agosto de 2020

O Serviço de Controle deInfecção Hospitalar (SCIH) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. AnuarAuad (HDT), gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), iniciou, na últimaterça-feira (11), uma capacitação para atualizar as medidas para controle deinfecções relacionadas à assistência a saúde (IRAS) para os colaboradores daunidade. O treinamento, que vai até o dia 20 de agosto, tem como público alvoas equipes de manutenção e engenharia clínica, laboratório e agência transfusional,equipe de maqueiros, psicologia, imaginologia e equipe de nutrição.

A coordenadora do SCIH doHDT, Patrícia de Fátima, destaca que o objetivo da capacitação é de apoiar cadaequipe da unidade de forma individualizada, sobre as particularidades de cadaatividade prestada, garantindo uma maior segurança para sua execução. “Asinformações sobre as medidas de prevenção das IRAS são dinâmicas e precisam seratualizadas frequentemente. Essas orientações são uma ferramenta imprescindívelpara o controle da disseminação de microrganismos e prevenção de infecções, eampliam o conhecimento sobre situações de risco e o avanço da segurança dopaciente”.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito