Tags

HDT realiza I Jornada Goiana de Fisioterapia Hospitalar

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de promover integração entreprofissionais e celebrar os 49 anos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional no Brasil, o Hospital Estadual de Doenças Tropicaisdr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) emGoiânia, realizou a I Jornada Goiana de Fisioterapia Hospitalar – Umaabordagem Multiprofissional. O evento ocorrido nos últimos dias 04 e 05 deoutubro e realizado na Escola de Saúde Pública Cândido Santiago, foi gratuito eaberto aos residentes, coordenadores e tutores de todas as unidades de saúde.

No primeiro dia da jornada, após a abertura houve mesa redonda sobreCuidados Paliativos – Abordagem Multiprofissional, com profissionais do HDT,Universidade Federal de Goiás (UFG) e Hospital Araújo Jorge. Às 9h houve apalestra “Da doação à captação de órgãos”, com a enfermeira da Central Estadual de Transplantes,Katiuscia Christiane Freitas; às 10h30min, a psicóloga e professora da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Tatiane Alves, abordou a “Síndrome de Burnout”. À tarde ocorrerammais quatro palestras, com profissionais renomados. Na sexta-feira, a partirdas 8h, houve um workshop sobreprimeiros socorros com o enfermeiro e professor da PUC, Maicon Borges Euzébio eàs 10h, uma oficina com os equipamentos de suporte à vida: Monnal, Trilogy eAstral.

Aorganizadora do evento, Márcia Andrea G. Leite, tutora de fisioterapia do HDT, destacouque a Jornada foi dinâmica e que, além de proporcionar novos conhecimentos aosparticipantes e troca de experiências, serviu como um ótimo momento deintegração e confraternização entre os profissionais das instituições. “Foi umagrande oportunidade para fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e residentesmultiprofissionais atualizarem seus conhecimentos e participarem de discussõesde temas atuais. O fisioterapeuta hospitalar é um facilitador que atuaem todas as áreas por meio da recuperação funcional, da readaptação do pacienteà sua vida diária, auxiliando a equipe multidisciplinar e contribuindo com umahospitalização segura”, esclarece.

No HDT, o atendimento prestado por fisioterapeutas eterapeutas ocupacionais começa na admissão e segue até a alta do paciente. Oobjetivo é atuar na prevenção, reabilitação e tratamento, proporcionando aospacientes facilidade dos movimentos motores e qualidade de vida no dia a dia.

Equipe deresidentes, tutores e profissionais de fisioterapia comemora o sucesso doevento.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito