Tags

HDT recebe doação de Protetores Faciais Face Shield

17 de abril de 2020

O Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidadegerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeumais um reforço para a proteção de seus colaboradores, com a doação de 120 protetoresfaciais FaceShield. Os protetores, entregues na manhã de hoje, 17 de abril, foram doadaspor um grupo de voluntários que se uniu nesse momento de enfrentamento à Covid-19para auxiliar as instituições de saúde com o fornecimento e apoio no reforço deEquipamentos de Proteção Individual (EPI’s).

Responsável pela entrega na unidade e, um dosvoluntários do grupo, o procurador do Estado, Tomaz Aquino, explicou como osmateriais foram construídos e a intenção da ação: “Movidos pela vontade defazer a diferença em tempos de crise e contribuir para o enfrentamento daCovid-19, voluntários se uniram para adquirir a matéria prima para a produção dosprotetores e os desenvolveram em parceria com o IP-Lab da Universidade Federalde Goiás (UFG), tomando claro, todos os cuidados de manuseio e higienização dosmesmos. Esperamos que sejam reforços importantes para a equipe do HDT para adevida proteção dos profissionais de saúde desta importante unidade”, pontuou.

A Face Shield é um protetor facial reutilizávelajustável e seguro, que protege todo o rosto, evitando o contato com gotículas,salivas e fluidos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e osolhos, prevenindo contágio contra vírus, bactérias e outras contaminações. Parauma maior efetividade na proteção do usuário em diferentes situações, ela podeser utilizada associada aos demais EPIs, conforme recomendações dos órgãos desaúde.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito