Tags

HDT recebe visita do Conselho de Excelência das OSS

21 de março de 2018

Representantesdo Conselho de Excelência das Organizações Sociais de Saúde (Ceoss) iniciaramuma rodada de visitas às unidades hospitalares da rede própria da Secretaria deEstado da Saúde de Goiás (SES-GO).

Naúltima quinta-feira,15 de março, o Conselho visitou o Hospital Estadual deDoenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT) unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG)desde Junho de 2012.

OConselho existe desde 2014 e teve como idealizador, e primeiro presidente, oex-prefeito de Goiânia Nion Albernaz (inmemorian); atualmente tem como presidente, o secretário de Estado da SaúdeLeonardo Vilela.

Deacordo com o secretário-executivo do Conselho Thiallu Guiotti, as visitas  têm por finalidade a aproximação in loco com as gestões hospitalares, a fim de estreitara interlocução e ajustar as diversas demandas tanto de transparência efiscalização, quanto de produção, qualidade e eficiência na assistênciamédico-hospitalar prestada nas 17 unidades hospitalares do Complexo Estadual deServiços de Saúde por OSS contratadas.

Dezesseisórgãos fiscalizam as OSS segundo Thiallu Guidotti, e o conselho não é mais umfiscalizador, mas um propulsor da evolução do modelo. “Queremos contribuir coma melhoria da assistência prestada nos hospitais” explica ele.

NoHDT, a diretoria destacou que uma das missões do ISG é salvar vidas, tendo comopremissa a organização dos processos de trabalho, a evolução técnico-científicae a educação continuada.  “O Conselho de Excelência das OSS é umagrande iniciativa, entusiasticamente apoiada desde o início pelo ISG, uma vezque se propõe a ser uma esfera de congruência dos mesmos objetivos que temos,como contratados do poder público para a oferta da melhor assistência possível”,esclareceu Aline Oliveira diretora geral da unidade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito