Tags

ISG participa de debate sobre Gestão Pública

11 de dezembro de 2017

O fundador eSuperintendente Técnico-Científico do Instituto Sócrates Guanaes (ISG),Dr.André Guanaes, participou do 1º Simpósio Nacional de Gestão Pública ePrivada, no auditório da Área IV, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás(PUC-GO), que aconteceu na última quinta-feira (7 de dezembro). O evento foipromovido pelo Instituto RG de Gestão, em parceria com a Secretaria Estadual deSaúde (SES-GO) e PUC-GO. Dr.André Guanaes é médico intensivista e doutor emciências da saúde pela Universidade de São Paulo. O ISG é a Organização Socialde Saúde  (OSS) responsável pela gestãodo Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. Anuar Auad (HDT) e do CentroEstadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade(CEAP-SOL), em Goiânia.

O simpósio discutiu arelação público/privada no mundo contemporâneo, levando para o debate temas comoOrganizações Sociais (OS), avanços e desafios para uma gestão de altaperformance da saúde e educação, além dos avanços, desafios e impactos obtidospelas unidades de saúde e educação estadual com a gestão compartilhada por meiode OSS. O evento foi destinado a gestores e outros profissionais destas áreas.

Na abertura do Simpósiofoi realizada uma homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e professor, NionAlbernaz, falecido em setembro de 2017. Na ocasião, Thiago Albernaz, neto doex-prefeito e presidente do PSDB, recebeu o certificado pela excelência nagestão e prestação de serviços de seu avô nas unidades de saúde do estado deGoiás. André Guanaes, que se emocionou com a homenagem ao ex-prefeito,parabenizou os organizadores do simpósio pela iniciativa e demonstrou asatisfação em participar do evento. “É um prazer estar aqui em Goiânia, onde oISG atua há cinco anos em parceria com a Secretaria da Saúde. É muito bom falarsobre gestão com exemplos de ricas experiências para o setor. Mais do quenunca, a saúde precisa de eficiência e transparência”, afirmou.

Guanaes presidiu aprimeira mesa do ciclo, cujo tema foi “Gestão pública hoje”. “Precisamos deeficácia e qualidade ao melhor custo”, ressaltou. Para a primeira fala damanhã, Guanaes convidou o superintendente executivo da SES, Deusdedith Vaz, quena ocasião representava o Secretário de Saúde de Goiás, Leonardo Vilela. Oconvidado fez uma retrospectiva dos últimos cinco anos da saúde em Goiás com aparceria das OSS e lembrou aos presentes sobre os títulos de acreditaçõesrecebidos pelos hospitais de Goiás nesse período.

Irani Ribeiro, aSuperintendente geral da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia falou, emseguida,  sobre os desafios enfrentadospela unidade de saúde filantrópica na palestra com o tema “Parcerias no setorde saúde para sobreviver à crise – possibilidades com as Santas Casas deMisericórdia”. Renilson Rehem de Souza, presidente do Instituto Brasileiro dasOrganizações Sociais de Saúde (Ibross), abordou “O modelo da parceria com o terceirosetor – mitos e realidade”, enquanto Reginaldo Freitas Júnior, diretor deEnsino e Pesquisa do Instituto Santos Dumont, explicitou o “Case Competência naEducação Pública em parceria com Organização Social”.

OSS – Por meio deprojetos de gestão, o ISG promove há 17 anos saúde com espírito público eeficiência do privado.  OrganizaçãoSocial de Saúde conceituada por sua reputaç​ão e transparência, é associada euma das fundadoras do Ibross. A OSS atua também nas áreas de ensino, pesquisa,consultoria e gestão. Recentemente venceu a licitação da primeira parceriapúblico privada do Estado de São Paulo para a gestão do Hospital Regional deSão José dos Campos.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito