Tags

Metas cumpridas !

4 de maio de 2018

Saúde com espírito público e eficiência do privado é hoje a missão oficial do Instituto Sócrates Guanaes (ISG), porém, o Instituto tem em sua história a visão enraigada de que é preciso ir muito além do simples cuidar, é preciso de maneira qualificada, proporcionar aos nossos pacientes a melhor e mais eficiente assistência possível. Antes de mais nada, o ISG possui como “mola” propulsora o compromisso com salvar vidas, e isso é o que o impulsiona a seguir prestando a melhor gestão possível em suas unidades.
Hoje, gerindo unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás, o Instituto tem se consolidado cada vez mais como organização social em saúde séria e com resultados práticos. Recentemente as unidades geridas pelo ISG em Goiás, Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade (CEAP-SOL) e Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), fizeram mais uma vez o “dever de casa”.
Mesmo enfrentando um cenário de racionalização de recursos, as equipes do CEAP-SOL e HDT têm agido com bastante harmonia e eficiência no cumprimento de sua maior missão: salvar vidas. Ambas as unidades receberam nas últimas semanas, relatório de Execução do Contrato de Gestão, apontando o cumprimento de todas as metas contratuais.
Muito mais que simplesmente fazer o “dever de Casa”, com esse cumprimento, as unidades têm mostrado alinhamento de ações e foco na prestação de um atendimento de qualidade. 
Segundo a diretora geral do CEAP-SOL e HDT, Aline Oliveira : “HDT e CEAP-SOL possuem algumas metas específicas em seus contratos de gestão, porém, metas como internação no núcleo Hospitalar do CEAP-SOL só puderam ser cumpridas mediante processo exitoso de envolvimento com a equipe do HDT. Envolvendo as diretorias técnicas das unidades, diretoria de ensino e pesquisa e o apoio de residentes e médicos, conseguimos mesmo em uma unidade como o CEAP-SOL, fora da rede de regulação do município, atingir a meta estabelecida para as internações. ”
Ainda segundo Aline, cumprir as metas evidencia o compromisso do ISG com o cumprimento do contrato de gestão: “O ISG completa no próximo mês de junho, 06 anos de contrato com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. Em todos esses anos, a luta tem sido qualificar a prestação da saúde em nossas unidades, prezando pela melhoria contínua. Temos visto que o atingimento de todas as metas contratuais denota a superação de desafios diários, privilegiando o povo goiano através de um trabalho sério e qualificado”, disse.
A diretora técnica do CEAP-SOL, Analzira Nobre, reforçou que somente com esforço conjunto é possível construir e fortalecer as unidades como eficientes e referências: “De nada adiantam os títulos, certificações ou até mesmo especialistas renomados. Hoje ficamos felizes pelo HDT e CEAP-SOL possuírem tais atributos, porém, para a população, o que importa é a qualidade do serviço de saúde que prestamos. Atingir todas as metas contratuais demonstra que o trabalho de nossas equipes tem sido feito de maneira séria, comprometida e eficiente, aliando produtividade com qualidade. Seguiremos assim, na certeza de que ainda há muito a ser feito pela nossa gente, porém, de que o caminho que estamos percorrendo é o correto e o mais longevo”, disse

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito