Tags

Ministério da Saúde repassa equipamentos ao setor de Vigilância Epidemiológica do HDT

17 de março de 2022

Por Igor Guimarães

O Núcleo Hospitalar de Vigilância Epidemiológica (NHVE) do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), recebeu da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (RENAVEH), órgão ligado ao Ministério da Saúde, equipamentos tecnológicos que auxiliarão no melhor desenvolvimento do serviço de vigilância da unidade.

A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã da última quarta-feira (16), na sede da unidade de saúde.

Entre os itens repassados ao HDT, destacam-se: 01 monitor de computador de 24 polegadas, 01 CPU completo com teclado e mouse sem fio, 01 Headset e 01 webcam com tripé.

Os equipamentos entregues pela Rede Nacional estão previstos na portaria 2624/2020GM/MS, de 28 de setembro de 2020 que, entre outras coisas, prevê o incentivo de custeio, em caráter excepcional e temporário, para execução de ações de vigilância, alerta e resposta à emergência de Covid-19.

Segundo a coordenadora do SCIH e NHVE do HDT, Ana Paula Vieira de Moura, os equipamentos doados reforçarão a estrutura já existente no setor.

“Atualmente temos uma estrutura para Vigilância Epidemiológica eficiente no HDT. No entanto, os itens repassados pela Rede Nacional irão servir como um reforço fundamental para os nossos trabalhos, otimizando todo o tratamento e apuração de dados e trazendo ainda mais eficiência e agilidade”, disse.

O diretor geral do hospital, Bruno Almeida, celebrou a chegada dos itens e reforçou a importância das parcerias.

“Desde o início da pandemia temos sido muito abençoados por contar com inúmeras instituições parceiras. O enfrentamento à Covid-19 e toda a prestação de uma saúde pública de qualidade, passam, necessariamente, por uma estrutura de apoio que tem sido cada vez mais fortalecida. Ninguém chega a lugar algum sozinho”, finalizou o diretor.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito