Tags

Profissionais do HDT recebem homenagem na Câmara Municipal de Goiânia

29 de fevereiro de 2024

Com o intuito de conscientizar sobre o Dia Nacional das Doenças Raras, condição que afeta mais de 13 milhões de pessoas no país, 45 profissionais do Hospital Estadual de Doenças Tropicais (HDT), unidade de Goiás gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito em uma cerimônia na Câmara Municipal de Goiânia. Desde 2018, o dia 28 de fevereiro foi designado para sensibilizar governantes, profissionais de saúde e a população sobre a existência e os cuidados necessários para essas doenças.

Os homenageados incluíram colaboradores de diversos departamentos, desde médicos e assistentes sociais até enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogas, nutricionistas, biomédicos e auxiliares de serviços gerais. Todos esses profissionais desempenham um papel essencial na jornada de acolhimento e cuidados dedicada ao atendimento dos pacientes com doenças raras.

O vereador responsável pela proposição, Isaias Ribeiro, destacou que o atendimento é uma expressão de amor ao próximo. “Agradeço sinceramente a dedicação de cada um de vocês, que são verdadeiras luzes orientadoras. Reforço, ainda, meu compromisso em ampliar nosso envolvimento nessa causa crucial. É imperativo que o poder público se una a nós na luta por uma sociedade justa para as pessoas com doenças raras”, ressaltou.

Na cerimônia, o diretor-executivo do HDT, Antônio Jorge, representou os homenageados e enfatizou a singularidade de cada um deles. “São profissionais extraordinários que dedicam suas vidas integralmente para cuidar do próximo. Abrem mão de finais de semana, festas e, por vezes, até de momentos em família, para buscar novos conhecimentos, estudar e se aprimorar, prestando um atendimento de excelência à essa população que precisa e merece”, salientou.

Entre os profissionais do HDT agraciados com o diploma estava a terapeuta ocupacional, Marilda Celina Polônio. Ela compartilhou sua perspectiva: “Como profissionais, buscamos fazer a diferença todos os dias para as pessoas portadoras de doenças raras, oferecendo cuidado com amor, humanização e atenção. Agradecemos o carinho e o reconhecimento!”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito