Tags

Profissional do HDT participa de encontro com ministro da Saúde

20 de agosto de 2019

A coordenadora da Unidade deTerapia Intensiva adulto do Hospital Estadual de Doenças Tropicais dr. AnuarAuad (HDT), unidade gerida pelo ISG em Goiânia, Patrícia Lisboa, apresentou emSão Paulo, na última sexta-feira, 16 de agosto, os resultados do projetoMelhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, ao ministro daSaúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro que aconteceu no Hospital AlbertEinstein, contou com representantes de mais 119 hospitais do país.

O projeto faz parte doPrograma de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde(Proadi-SUS) do Ministério da Saúde, que tem como objetivo apoiar o SUS napromoção da melhoria das condições de saúde da população brasileira. PatríciaLisboa destaca que um dos intuitos do projeto é diminuir pela metade o índicede infecção hospitalar dentro das unidades de saúde. “O projeto tem duração de 18 meses e, com a metade do tempo já realizado, o HDT conseguiu reduzirinfecções no hospital, e em alguns casos, até zerar, após aderir à proposta”.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito