Tags

Programa “Prevenir para Vida”, do HDT, recebe doação de leite em pó

5 de janeiro de 2018

Por Bastidores

Na última sexta-feira (29 dedezembro), o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu cerca de 370 kgs de leite em pó do grupo de voluntários “Natal deFamílias”, que foram entregues ao setor de Psicologia do hospital, responsávelpelo programa “Prevenir para a Vida”, que tem como objetivo a diminuição dataxa de transmissão vertical do HIV. Este é o décimo ano consecutivo que aunidade recebe a doação.

O leite em pó é essencial para operfil dos pacientes do HDT, já pode substituir, em casos em que há anecessidade, o leite materno, evitando que as mães portadoras do vírusamamentem seus filhos e, assim, diminuindo a taxa de transmissão de HIVvertical, como explica a psicóloga do projeto, Aline Carvalho. “Além deauxiliar na diminuição da taxa de transmissão vertical, conseguimos resgatarcom frequência o tratamento da própria mãe, portadora do HIV, que, muitasvezes, não está tratando e vem ao hospital apenas para buscar o leite em pó,mas utilizamos da oportunidade para identificarmos e fazê-la aderir aoscuidados”.

Além da doação de leite em pó, osvoluntários visitaram o hospital na véspera de Natal, 24 de dezembro, paradistribuição de presentes, além de animarem a noite com música, carinho eatenção com aqueles que passaram o feriado internados. “O grupo Natal deFamílias surgiu da necessidade de buscar um novo sentido para essa data.Acreditamos que essa é melhor forma de lembrar o verdadeiro aniversariante doNatal: ajudando a quem precisa”, comentou a infectologista do HDT, LucianaPineli, que também é participante do grupo de voluntários, que desde 2007realiza a ação social na unidade.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito