Tags

‘Saúde do trabalhador em tempos de pandemia’ foi o tema da SIPAT do HDT deste ano

21 de outubro de 2022

Por Igor Guimarães

Tanto no Brasil quanto na China, as primeiras mortes por Covid-19 foram de trabalhadores contaminados no exercício de suas funções, apontam dados do Comitê Científico de combate ao Coronavírus do Consórcio Nordeste, 2020.

Sob essa ótica e com as intenções voltadas à qualificação do ambiente de trabalho, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HDT promoveu durante essa semana a vigésima segunda edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no trabalho (SIPAT).

O evento deste ano contou com uma grande variedade de ações que incluíram desde palestras sobre atitudes comportamentais no ambiente de trabalho, discussões sobre a prevenção ao câncer de mama e ao câncer ginecológico até momentos de relaxamento com massagem e dicas de beleza para as mulheres.

Para o presidente da CIPA do HDT, o biomédico, Antônio Gomes Vigilato, a intenção do evento foi valorizar o colaborador da unidade dando a ele momentos de descontração e discussões de assuntos voltados à sua saúde.

“Nos últimos anos, principalmente nós, trabalhadores da saúde, temos sofrido um desgaste muito grande, seja ele físico, mental ou até mesmo espiritual. A pandemia nos impôs uma série de desafios e limitações que precisam ser levadas em consideração. Com a SIPAT deste ano a intenção foi ‘cuidar de quem cuida’, dando aos colaboradores do HDT a oportunidade de aprender um pouco mais sobre temas de interesse à sua saúde e, claro, descontrair e relaxar”, disse.

Para o diretor executivo do hospital, Bruno Almeida, eventos como a SIPAT têm a capacidade de envolver os profissionais em assuntos que geram interação e descontração.

“Mesmo diante da grande gama de demandas internas para os nossos profissionais, não podemos deixar de apoiar ações como essa. Proporcionar aos nossos colaboradores momentos de alívio, reflexão e autocuidado é o mínimo que podemos fazer, afinal, são eles quem fazem do HDT uma unidade referência na prestação qualificada de assistência à nossa gente”, finalizou o diretor.

 

  • A psicóloga Ariana Fidelis, foi a responsável por ministrar a palestra "Atitudes comportamentais positivas no ambiente de trabalho".

  • Sessões de massagem e relaxamento foram as mais procuradas pelos colaboradores durante o evento.

  • O auditório da unidade contou com lotação máxima durante as ações.

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito