Voluntários escrevem mais de 900 cartas à mão para os profissionais do HDT
7 de abril de 2022
Por Igor Guimarães
Um grupo de voluntários entregou mais de 900 cartas escritas à mão e bombons para os profissionais do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG). A ação da Congregação das Testemunhas de Jeová contou com a participação de idosos, adultos e crianças.
De acordo com o representante do grupo, Ailton de Jesus Martins, a intenção foi valorizar a dedicação dos profissionais do HDT durante a pandemia de Covid-19.
“Com o passar dos meses, temos observado o grande esforço de todos os profissionais que trabalham na linha de frente no combate à pandemia. Por esse motivo decidimos escrever cartas de agradecimento aos profissionais do HDT que, de forma brilhante e empática, atuaram no combate da doença arriscando suas próprias vidas para cuidar da saúde de tantas pessoas que necessitaram e necessitam de cuidados”, disse Ailton.
Para a supervisora de enfermagem, Elaine Rego, as cartas recebidas pela equipe servirão de motivação para continuar prestando uma assistência de qualidade a quem mais precisa.
“Fique extremamente emocionada com as palavras escritas na carta. A mensagem me marcou muito e me deu força para continuar minha missão. Os profissionais de saúde também sentem medo da doença e, mesmo assim, em um ato de coragem, se expõem para cuidar das pessoas que necessitam”, disse.
Segundo o diretor geral da unidade, Bruno Almeida, o gesto realizado é extremamente gratificante.
“Costumo dizer que existem coisas que o dinheiro não pode comprar. Uma delas, com certeza é o amor do próximo. Essas cartas escritas de maneira tão sincera e amorosa irão emocionar cada membro da nossa equipe. Esse gesto possui um valor incomparável e serve para que possamos, dia a dia, nos esforçar ainda mais para cuidar e salvar vidas”, finalizou o diretor.
Compartilhar