Tags

ISG firma parceria com Universidade Anhembi Morumbi para programas de estágio no HRSJC

27 de março de 2024

O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) e a Universidade Anhembi Morumbi se uniram em uma iniciativa inovadora para o futuro da saúde. A parceria viabilizará programas de estágios curriculares e extracurriculares para os alunos da Instituição, proporcionando uma experiência prática e imersiva no Hospital Regional de São José dos Campos (HRSJC). Os estudantes terão a oportunidade de aplicar seus conhecimentos em um ambiente real, sob a orientação de profissionais experientes e renomados.

O Hospital Regional de São José dos Campos, uma das unidades geridas pelo ISG no município, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, é referência em atendimento médico na região. “Com essa iniciativa, esperamos contribuir para a formação de profissionais qualificados e comprometidos com a excelência no atendimento. Acreditamos que a formação de bons profissionais é fundamental para a sustentabilidade do sistema de saúde”, afirma o Fundador e Diretor-Presidente do ISG, Dr. André Guanaes.

“Esta parceria representa um marco importante para a Universidade Anhembi Morumbi. Com a expertise do Instituto Sócrates Guanaes e o apoio da Inspirali, vertical médica da Ânima Educação, nossos alunos terão acesso a uma formação ainda mais completa e qualificada, preparando-os para os desafios da Medicina”, afirma Robson Santana, Diretor da Universidade em São José dos Campos.

As instituições firmaram o acordo de parceria em março, em uma cerimônia que marcou o início de um novo capítulo na formação de profissionais da área da saúde. 

O Hospital Regional de São José dos Campos 

Primeira parceria público-privada do estado de São Paulo, 100% SUS, eleito o 9º melhor hospital público do Brasil, em 2022. Em 2021, recebeu acreditação ONA 3 e ficou entre os 16 hospitais públicos do país com esse título. Referência no atendimento de média e alta complexidade para 39 municípios do Vale do Paraíba, foi inaugurado em 2 de abril de 2018. Oferece à população 161 leitos, sendo 40 leitos de UTI (adulto e pediátrica). Entre as principais especialidades, estão cirurgia vascular, traumato-ortopedia, neurocirurgia, cardiologia clínica, clínica médica e neurologia. O ISG é responsável pela gestão assistencial do Hospital (bata branca) e a Inova pela gestão administrativa (bata cinza)

A Universidade Anhembi Morumbi

Integrante do maior ecossistema de qualidade do Brasil, o Ânima, oferece programas de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. A Medicina da Universidade Anhembi Morumbi é parte da Inspirali, um dos principais players de educação continuada na área médica do país. Desde o ano de 2006 já enviou milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi.

A Inspirali 

Criada em 2019, atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições, localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal, além de importantes centros de desenvolvimento em localidades do interior do país.

 

 

  • Dr. André Guanaes durante a cerimônia de assinatura da parceria

  • Futuros alunos e profissionais de saúde no auditório do HRSJC durante cerimônia de assinatura

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito