Tags

Vem chegando o verão… Saiba os cuidados que você deve ter

4 de dezembro de 2020

Por Verônica Richardelli

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro. Ainda que seja um período atípico – diante de um quadro preocupante de aceleração da Covid-19 em todo o país, restrição da circulação em praias e implementação de medidas para evitar aglomerações -, os cuidados com a prevenção do câncer de pele devem ser mantidos. A iniciativa “Dezembro Laranja”, que faz parte da Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, informa sobre esta doença e incentiva a busca pelo tratamento em caso de necessidade.

O dermatologista do AME de São José doa Campos, Dr. Marcelo Wieser (CRM: 138641-SP), dá dicas essenciais: “A principal forma de proteção é evitar a exposição aos raios UVA e UVB emitidos pelo sol, principalmente entre 10h e 16h. Para se prevenir é preciso ficar atento a qualquer sinal na pele que não seja comum e realizar consultas médicas periódicas. Se diagnosticado no início, a chance de cura é bem maior”.

Na estação conhecida pelo sol e pelas altas temperaturas, os cuidados relativos à prevenção do câncer de pele devem ser ainda maiores. Então, confira mais algumas dicas de como se proteger e que também podem ajudar na prevenção do câncer de pele:

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito