Tags

Grupo GECAL doa 300 máscaras de pano ao HDT

6 de maio de 2020

Na manhã de ontem (05), oHospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida peloInstituto Sócrates Guanaes (ISG) em Goiânia, recebeu a doação de 300 máscarasde pano que serão destinadas para as equipes terceirizadas e colaboradores dasáreas administrativas do hospital. A doação, feita Grupo Espírita Caminheirosda Luz (GECAL), foi viabilizada pela infectologista do HDT, Luciana Pineli, queé membro do grupo.

Segundo Luciana, as máscarasforam confeccionadas por costureiras participantes do grupo de voluntariado, ‘Mãossolidárias’. “De maneira voluntária o grupo Mãos solidárias se uniu com apoiodo GECAL e confeccionou as máscaras com muito carinho e amor. Além de trazeraos colaboradores do HDT esse importante EPI para o enfrentamento à Covid-19,esse gesto traz uma mensagem de luz e esperança, emanando a todos o sentimentode que tempos melhores virão”, disse a infectologista.

O diretor geral da unidade,Bruno Almeida, destacou que o gesto do grupo GECAL se soma a diversos outrosque têm apoiado o HDT. “Nosso sentimento diário é de extrema felicidade. Sãoinúmeros os gestões de apoio e doação à nossa equipe. Nada melhor do queempatia com os colaboradores da saúde que estão se doando incessantemente paracuidar e salvar vidas. Nosso propósito se fortalece com gestos como esse”,pontuou.

Por: Igor Guimarães

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito