Tags

Mais de 2,7 mil pessoas participam do Programa Saúde em Primeiro Lugar em 2023

ISG Banner Desktop

28 de dezembro de 2023

O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 pelo ISG em parceria com a Prefeitura Municipal de Caraguatatuba. O programa fecha o ano com cerca de 70 atividades e orientações para promoção da saúde realizadas, das quais participaram mais de 2,7 mil pessoas, entre adolescentes, adultos e idosos.

O Saúde em Primeiro Lugar tem o objetivo de oferecer serviços de promoção à saúde com atividades focadas na redução de riscos, abrangendo prioritariamente as áreas de nutrição e alimentação saudável, prática corporal ou atividade física, prevenção e controle do tabagismo e redução da morbimortalidade nos diversos ciclos de vida.

Entre as atividades de destaque nestes primeiros quatro meses, o Saúde em Primeiro Lugar esteve presente na quinta edição do Empreenda Caraguatatuba, maior evento de empreendedorismo do Litoral Norte de São Paulo, com orientações sobre a saúde da mulher, em homenagem ao movimento Outubro Rosa. Também organizou uma noite de promoção à saúde do homem, em homenagem ao Novembro Azul, com roda de conversa aberta aos moradores do município sobre prevenção ao câncer de próstata e orientações gerais sobre saúde masculina.

Para 2024 mais de 200 atividades estão previstas, com participação total superior a dez mil pessoas, entre moradores e visitantes do Litoral Norte de São Paulo.

 

 

 

 

 

  • Presidente do ISG, Dr.André Guanaes, durante evento de lançamento do Saúde em Primeiro Lugar

  • Idosos do Lar São Francisco aprendem a fazer sal de ervas, menos danoso à saúde

  • 29/8 - Saúde em Primeiro Lugar: sucesso!

  • Palestra sobre alimentação saudável para alunos da creche Adriana Aparecida Cassiano

  • Culinária Terapêutica (Roda de Conversa e Atividade no CAPS - Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Droga)

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito