Tags

Saúde em Primeiro Lugar vai oferecer oficinas de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia em 2024

16 de janeiro de 2024

Serão mais de 140 atividades gratuitas no primeiro semestre do ano 

 

O “Saúde em Primeiro Lugar” inaugura o ano de 2024 com motivação, planejamento e muitas novidades para a população do Litoral Norte. No total, serão oferecidas mais de 140 atividades abertas e fechadas ao público somente no primeiro semestre do ano, o que representa o dobro das atividades realizadas em 2023, quando o projeto foi lançado. A grande novidade são as oficinas de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, que oferecerão atividades terapêuticas. Somente no primeiro semestre de 2024 cerca de quatro mil pessoas devem ser impactadas pelas atividades do “Saúde em Primeiro Lugar”.

As oficinas terapêuticas de Nutrição serão focadas em grupos de pessoas com diabetes, hipertensão arterial, colesterol elevado e desnutrição. O objetivo é orientar estas populações para que tenham melhor controle da doença e do quadro, também por meio da nutrição. Já as oficinas de Fisioterapia serão abertas ao público em geral e oferecerão aulas de hidroginástica e pilates. Interação social, controle da ansiedade e do estresse serão o foco das oficinas de Psicologia, que serão oferecidas por meio de grupos de musicoterapia.

Outra novidade para 2024 será a formação de grupos de gestantes para orientação sobre os benefícios do aleitamento materno exclusivo tanto para a saúde do bebê quanto para o aumento do vínculo entre mãe e filho.

O projeto manterá as visitas domiciliares e demais eventos que marcaram o ano de 2023. Por meio de orientações diversas e atividades físicas o “Saúde em Primeiro Lugar” reitera o seu compromisso de oferecer serviços de promoção à saúde com atividades focadas na redução de riscos, abrangendo prioritariamente as áreas de nutrição e alimentação saudável, prática corporal e atividade física, prevenção e controle do tabagismo e redução da morbimortalidade nos diversos ciclos de vida.

A divulgação dos eventos de 2024 será feita por profissionais das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Caraguatatuba por meio de grupos de whatsapp e instituições parceiras no munícipio como MAP, CIAPI, Secretaria de Saúde e Residencial Nova Caraguá 1.

O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 em parceria entre o Instituto Sócrates Guanaes e a Prefeitura de Caraguatatuba e já ofereceu atividades e orientações para promoção da saúde das quais participaram cerca de 2,7 mil pessoas presencialmente, entre adolescentes, adultos e idosos, moradores e visitantes do Litoral Norte de São Paulo.

 

Compartilhar

Assine Nossa Newsletter

Receba as últimas novidades em seu e-mail

Esse site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições da nossa Política de Privacidade.

Aceito